A ação – iniciativa do corpo de voluntários British Airways e empresas parceiras – tem como objetivo realizar o sonho de 280 crianças carentes e portadoras de necessidades especiais que nunca tiveram a oportunidade de voar.

O passeio, que teve sua primeira edição em 2011, foi realizado a bordo do Boeing 747-400 que atualmente faz a rota São Paulo-Londres diariamente pela British Airways. A aeronave realizou um voo panorâmico sobre a cidade do Rio de Janeiro no sábado de manhã.

As crianças, selecionadas dentre ONGs como Casa Ronald ABC, Casa Hope, Fundação Cafu, Afinando o Futuro com Arte e Lar do Caminho, participaram de uma verdadeira festa em sua homenagem. Tanto o tempo de espera em solo quanto o trajeto em voo foram animados por artistas voluntários e acompanhados pela tripulação da British Airways, que depois de realizar o embarque com seus tradicionais uniformes azuis surpreenderam os pequenos com fantasias e adereços.

“O Crianças nas Nuvens, coordenado pelo comissário Fernando Goldberg, só é possível com a colaboração dos funcionários da companhia – que trabalham como voluntários neste dia – e de empresas parceiras que acreditaram no projeto e embarcaram conosco nesta ideia com doações de extrema importância, como combustível, taxas de embarque, presentes para os participantes, transporte, entre outros” afirma a gerente de tripulação para América Latina da British Airways, Renata Caruso Lorenzo.


A MEGH tem orgulho de ser uma empresa parceira deste projeto.

“Ao realizar este evento, proporcionamos não só uma atividade social para essas crianças, mas também renovamos esperança e a chance de alcançar um sonho. Este dia já se tornou uma tradição para a British Airways, mas a cada ano nos surpreendemos mais com a reação dos participantes”, afirma José Coimbra, Diretor Comercial da British Airways no Brasil.

fonte: www.revistaeventos.com.br